sábado, 6 de setembro de 2008

ATRÁS DA MÁSCARA



Habita em nós, para lá da máscara, para além do que todos vêem, o lado escuro ou luminoso, que só mostramos nas horas de grande dor ou grande felicidade!
Existe para lá da lágrima ou do sorriso a força poderosa que nos torna capazes de continuar sorrindo a chorar e de seguir chorando com um sorriso.
Do fundo dos tempos nos vem a certeza de não estarmos sós neste pequeno mundo, num Universo imenso. De, a nosso lado, a luz, num adejar de asas imperceptível nos acalentar a esperança, nos fazer acreditar em dias mais
fáceis, em amores mais perfeitos, em vidas para além da vida.
E se somos alguns dias apenas órbitas vazias foi porque nos arrancaram os olhos e junto levaram a alma que os habita. Ficou o vácuo! É quando pequenos dedos que mal sentimos nos puxam devagarinho pela mão e nos levam ao país dos sonhos, onde tudo é possível, onde a hipocrisia dos seres escuros não nos atinge, onde a claridade dos que nos rodeiam, por bem, se torna mais luminosa e descobrimos que o erro é nosso, é sempre nosso...porque queremos ver para além do visível e nos vemos apenas a nós próprios reflectidos num espelho que se reflecte a si próprio infinitamente.


2 comentários:

simplesmenteeu disse...

Obrigada, por todas as vezes que me permites sonhar.
Obrigada, pelos dedos que me estendes... sinto-os através das sombras e rompem os pesadelos.
A vida arranca-nos os olhos e a alma. E é muito difícil continuar a sonhar e acreditar que existem pessoas que são fadas, como tu.
Eu, num lugar escondido, continuei a manter acesa, a fé quase esquecida e enterrada. Por isso me encantei e reconheci por aqui...
Que voes sempre na direcção do sonho e que ele se converta, na mais bela das realidades.

Beijos

Morgana disse...

Simplesmenteeu

É bom saber que podemos ser, para alguém, força, renovação e encanto!
Também por isso se manterá cesa a chama que me faz cantar a dor e o encantamento, o sonho e a realidade.
Voaremos juntas se assim quiseres e sempre que quiseres.

Beijos

Morgana